Robson Pinheiro

Robson Pinheiro Santos nasceu em Ataléia, Minas Gerais, em 15/06/61 e viveu na região do Vale do Rio Doce, onde teve suas primeiras experiências na área da mediunidade, quando ainda adolescente.De formação evangélica, conheceu a Doutrina Espírita por orientação de companheiros espirituais e integrou-se ao movimento espírita na cidade de Ipatinga, no Grupo Espírita da Caridade, em 1978.Mais tarde transferiu residência para Belo Horizonte, onde contribuiu para a formação de várias Casas Espíritas da região metropolitana, sendo hoje, participante da Sociedade Espírita Everilda Batista, que ajudou a fundar e onde desenvolve suas atividades mediúnicas e sociais.Fundou também a Casa dos Espíritos, Órgão Independente da Divulgação Doutrinária e o Núcleo de Expansão da Consciência, responsável pela divulgação do Espiritismo através de cursos, seminários, vídeos, jornais, livros, revistas e pela arte, com a promoção de peças teatrais que visem a divulgação da Doutrina Espírita.

                                                               LIVROS 
                                           (CLICK NAS IMAGENS PARA DOWNLOAD)


Tambores de Angola - Uma reflexão acerca do preconceito e de como discriminamos o diferente, o desconhecido. Um romance que mostra a origem histórica, as diferenças e semelhanças entre o espiritismo, vindo da França nos livros de Allan Kardec, e a umbanda, religião tipicamente brasileira. O trabalho de pretos-velhos, caboclos e exus, entidades espirituais tão mal-compreendidas e rechaçadas. A influência das culturas negra e indígena no Brasil, vista sob a perspectiva espiritual. Conheça o protagonista Erasmino e permita-se superar, juntamente com ele, tabus e preconceitos tão enraizados em nossa cultura. Best-seller que já vendeu mais de 60 mil exemplares.


Aruanda - Após as repercussões de Tambores de Angola, o repórter do Além Ângelo Inácio prossegue seus relatos no romance Aruanda. Da colônia espiritual que habita, parte em direção à Crosta na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões. Explora assuntos controversos, tais como magia negra e feitiçaria, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; elementais, os espíritos da natureza a que se refere Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas. A visita a um laboratório das trevas e a obsessão complexa, com aparelhos parasitas e campos magnéticos, e os trabalhos práticos de apometria. Descubra os segredos de Aruanda.

Legião - Interpelado por Jesus para que se identificasse, a entidade responsável por um grave processo obsessivo respondeu: Meu nome é Legião pois somos muitos. Desde então, o Envangelho relata inúmeros acontecimentos nos quais os representantes das trevas são confrontados com a política divina, expressa por Jesus nos seus ensinos. Este livro pretende realizar um esboço da estrutura extrafisica das legiões de seres que se opõem ao Cristo e seus enviados. 


Sabedoria de Petro Velho - Composto por mensagens e reflexões, este livro é escrito no linguajar simples do ancião negro, que partilha a sabedoria adquirida no cativeiro. Pai João conversa a respeito de alegria, esperança, coragem e jovialidade, perdão e trabalho. Mensagem de esperança de quem acredita no poder do homem de conquistar-se a si mesmo. Texto enriquecido com cânticos dos escravos, comentados pelo médium Robson Pinheiro, que elucida seu significado espiritual e os ilustra com casos vividos durante os 30 anos de convivência com o espírito amigo."


Faz parte do meu Show - Romance que trata da descoberta da realidade espiritual por parte de uma personalidade marcante do rock brasileiro dos anos 80. Fala de coragem e arte, de música da alma, da transformação das dores em poesia. Os instantes após o desencarne, o socorro em hospitais espirituais, a proposta de utilizar sua música para despertar espíritos localizados em regiões de sofrimento do astral. Sexo, drogas e espiritualidade são alguns dos temas abordados com irreverência e equilíbrio, além do reencontro com grandes personagens da arte brasileira: Chacrinha, Elis Regina, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

Apocalipse - O livro profético como você nunca viu. O significado das profecias contidas no livro mais temido e incompreendido da Bíblia, analisado de acordo com a ótica otimista que as lentes da doutrina espírita proporcionam. O espírito Estêvão desconstrói as imagens atemorizantes das metáforas bíblicas e as decodifica, identificando ao longo da história e na atualidade os eventos anunciados por João Evangelista e outros profetas, do Antigo Testamento. A derrocada do Império Romano, as Cruzadas medievais, a Reforma protestante e a Segunda Guerra Mundial foram previstos nas visões de João, se soubermos interpretá-las corretamente.

Gestação da Terra - Da criação aos dias atuais: uma visão espiritual da história humana. Retrospectiva que procura mostrar a ação dos espíritos nos eventos planetários e a coordenação espiritual sobre todos os episódios que marcam a trajetória do planeta Terra. Em forma de ensaios que se interligam cronologicamente, Alex Zarthú explora temas como a formação do orbe e a iniciação dos povos antigos; Atlântida, Lemúria, Israel. Jesus, o grande administrador dos destinos terrenos; o mundo medieval e a Igreja; o mundo moderno, Hitler e Gandhi, entre muitos outros assuntos. Texto psicografado enriquecido com apontamentos históricos.

5 comentários:

Na luz com a Umbanda disse...

Adorei seu site. Parabéns estava até comentando aqui em casa. é um dos melhores que ja vi em materia de download de espiritismo. tenho um, mas nao chega aos pes do seu. muito bom. se tiver vontade de uma passadinha la no meu :) naluzcomaumbanda.blogspot.com.br

fique com oxalá, e que assim seja :)

Goulart disse...

"Tambores de Angola". Minha primeira leitura espírita. Buscava conhecimento acerca da Umbanda, encontrei nessa obra.Maravilhosa.
Sou fã de Robson Pnheiro, tenho várias obras dele pois ensinam muito. Se for pelo espírito Ângelo Inácio, então...Ah, os conselhos de Pai João...
Essas obras são muito inspiradoras, principalmente para aqueles que trabalham com a lei 10.639/03.

Anônimo disse...

Eu gosto muito dos livros dele e de seus "co-autores". Mas, por favor, dê uma olhada no link de Apocalipse... Não abre para download. Obrigada.

MikePernambuco disse...

Li senhores das sombras e me esclareceu sobre algumas coisas. Gostaria muito de ler algo como espiritismo explicando o comunismo. Com certeza os comunistas vieram de umbrais muito tenebrosos. E voce nao ver nehum livro falando dos nazistas na espiritualidade, tenho muito interesse em saber como estao, os nazistas, no mundo espiritual

dronido disse...

Não sei porque os sites preferem esse 4shared para download,nunca se consegue baixar nada por ele.

Postar um comentário

Coloque seu comentário

Procure no blog

Carregando...